Florestas à Venda com Bioma Amazônia

Fazendas à Venda para Crédito de Carbono


Temos grandes áreas com Florestas, Bioma Amazônia, para projetos de Crédito de Carbono, projetos de Compensação Ambiental e demais projetos ambientais.

Fazendas documentadas, fora de parques, reservas, unidades de conservação e terras indígenas. Conheça nossas áreas: (61) 9 9860-4104.

CO2


Qual é a relação entre PSA e Crédito de Carbono?

Os Créditos de Carbono partem de 1997 (Protocolo de Kyoto), mas sabemos que uma área de floresta preservada não gera somente o Sequestro de CO2. Devemos levar em conta os benefícios completos dessa área, onde são considerados também preservação da biodiversidade, os Fluxos Gênicos e todo o benefício dos recursos hídricos, como um bem fundamental para todas as espécies.

A 21ª Conferência do Clima (COP 21) consolidou o conceito do PSA (Pagamento por Serviços Ambientais) e a sua importância. Por este motivo é indispensável considerar o patrimônio ambiental em sua totalidade, e não somente o Sequestro do Carbono.

A questão principal é que o Crédito de Carbono sem PSA não tem “qualidade”, uma vez que o PSA atua em todos os ativos ambientais que compõe o ecossistema.

A questão principal é que o Crédito de Carbono sem PSA não tem “qualidade”, uma vez que o PSA atua em todos os ativos ambientais que compõe o ecossistema.

O que são BIOBONDS?

Os BIOBONDS são Títulos transferíveis, é um Ativo Financeiro Transferível. Que pode ser negociado em diversos cenários, como seu uso para compensar um passivo de uma empresa, por exemplo, pois é também um título de compensação ambiental.

Qual é a relação entre BIOBONDS e Crédito de Carbono?

O Crédito de Carbono é um ativo financeiro, que faz parte dos BIOBONDS. Quando é realizado o inventário da área (para quantificar, qualificar e precificar o patrimônio ambiental), o objetivo é gerar o futuro pagamento pela Prestação dos Serviços Ambientais (PSA). Após o inventário é possível comercializar o Crédito de Carbono, que é o ativo financeiro (garantia real).

Podemos dizer que o Crédito de Carbono é que precifica os BIOBONDS, considerando o Projeto de PSA. Sem o Crédito de Carbono não se precifica o PSA. Pois o Crédito de Carbono que é a commodities reconhecida no mundo todo, com lastro na economia mundial.

O Crédito de Carbono é o principal “ator” do BIOBONDS.

A grande vantagem do BIOBONDS em comparação com um simples projeto de Crédito de Carbono é que o BIOBONDS contempla um título mais robusto. Nesse tipo de título entra a geração de Crédito de Carbono, porém, inclui também outros ativos, que podem ser reconhecidos futuramente também como commodities.

É importante destacar que a elegibilidade para emissão de BIOBONDS passa pela obrigação de manter a reserva nativa e intacta, os títulos são emitidos considerando o PSA do ano anterior, sendo corrigidos conforme mudanças no ecossistema da área.

Legislação Vigente

Bioma Amazônia, áreas com documentos completos

  • Certidão de Inteiro Teor
  • CAR, CCIR e GEO Averbado na Matrícula
  • Áreas CERTIFICADAS no INCRA
  • Certidão Negativa de Ônus
Olá, como podemos ajudar?