Florestas à Venda para
Projetos de Crédito de Carbono
Seringal Cuatá
Ipixuna-AM
116.600 hectares para Projetos Ambientais e Crédito de Carbono.
99% de Floresta Preservada - Bioma Amazônia
Com uma extensão de 116.600 hectares de floresta nativa preservada, o Seringal Cuatá representa uma das maiores áreas privadas de conservação do Bioma Amazônico. Situado no município de Ipixuna, no interior da Amazônia brasileira, este território se destaca não apenas por sua relevância ecológica, mas também por seu potencial estratégico para iniciativas econômicas e sustentáveis.
Mais do que uma reserva natural, o Seringal Cuatá configura-se como um modelo de equilíbrio entre a proteção dos recursos ambientais e a promoção do desenvolvimento socioeconômico regional. Trata-se de um ativo ambiental valioso para o Estado do Amazonas, para o Brasil e para o Mundo, pois contempla alta capacidade de receber projetos que aliam responsabilidade ecológica, inovação, impacto social e ambiental a longo prazo.
CO2
Localização Estratégica
ACESSO VIA IPIXUNA/AM
O imóvel está estrategicamente localizado a apenas 30 km em linha reta de Ipixuna, com acesso facilitado por via fluvial (Rio Juruá), ideal para transporte de cargas ou insumos, especialmente em regiões com menor infraestrutura rodoviária.
ACESSO VIA CRUZEIRO DO SUL/AC
O imóvel também está localizado a 13 km da divisa com o Estado do Acre, tendo boa proximidade com os municípios de Cruzeiro do Sul/AC e Tarauacá/AC. Outro diferencial logístico é a presença do Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul/AC, que oferece voos regulares e boa estrutura para transporte de passageiros e cargas/insumos.

Sobre Ipixuna-AM
O Índice Médio Anual de Chuvas no município de Ipixuna-AM é de 2.364 mm³, conforme médias climatológicas são valores calculados a partir de uma série de dados de 30 anos observados.
Ipixuna tem uma área de 516,288 km², está distante 370 km da capital Manaus. A cidade localiza-se no interior do estado do Amazonas, pertencente à mesorregião do Sudoeste Amazonense e microrregião de Juruá. Seu nome provém do rio Ipixuna, um dos principais afluentes do rio Juruá, com a extensão de cerca de 300 quilômetros. A população de Ipixuna, é de aproximadamente 24.311 habitantes (Censo de 2022). Em 2024, a estimativa populacional é de 25.458 habitantes.
Área compatível com diversos Projetos Rentáveis e Sustentáveis

PROJETOS DE CRÉDITO DE CARBONO REDD+ / REDD+ APD.
O Seringal Cuatá já foi contemplado com diversas propostas para projetos de Crédito de Carbono, onde foram apresentadas pesquisas de viabilidade para Projetos REDD+ (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação), e também por Desmatamento Evitado (REDD+ APD), que conservam florestas.

PROJETOS PARA CPR VERDE.
A CPR Verde é uma iniciativa que utiliza a Cédula de Produto Rural (CPR), aplicada a atividades de serviços ambientais, especialmente aquelas que geram benefícios ambientais como a captura de carbono, preservação da biodiversidade e conservação de recursos naturais.

PROJETOS DE MANEJO SUSTENTÁVEL.
O Seringal Cuatá apresenta boa viabilidade para a implementação de Projeto de Manejo Florestal Sustentável, considerando a presença de cobertura vegetal nativa bem conservada, topografia favorável e principalmente sua logística, que conta com acessos fluviais, incluindo a boa proximidade com a cidade.

PROJETOS DE COMPENSAÇÃO AMBIENTAL.
A área pode ser usada para regularização ambiental de imóveis rurais ou empreendimentos, por meio da Compensação de Reserva Legal Extrapropriedade, Servidão Ambiental, entre outros processos previstos em lei, promovendo a regularização ambiental com flexibilidade e segurança jurídica.

Potencial Econômico aliado à Proteção Ambiental Sustentável
O ativo florestal Cuatá vai além da conservação ambiental, trata-se de uma área estratégica que integra grande valor ecológico, potencial econômico e relevância global.
Com raízes profundas na história da Amazônia, o Seringal Cuatá já foi um dos protagonistas do ciclo da borracha, atuando como referência no extrativismo sustentável que marcou o desenvolvimento da região no século passado.
Sua extensão preservada representa uma oportunidade concreta de investir em modelos sustentáveis que promovem o uso responsável dos recursos naturais, geram impacto positivo nas cadeias produtivas e reforçam o compromisso com a valorização da floresta em pé.
Documentação Íntegra - Com segurança Jurídica
O Seringal Cuatá conta com a segurança da Escritura Pública proveniente de Título Definitivo, com Certidão da SECT.
O imóvel está Georreferenciado e Certificado no INCRA, com o GEO averbado nas Matrículas.
Área Certificada e com Registro Confirmado em Cartório.
Oportunidade de Venda
O Seringal Cuatá está disponível para venda, pelo preço de R$ 45 milhões de reais.
Obs.: Qualquer proposta deve ser encaminhada por escrito, com identificação das partes.
Com o objetivo de oferecer lisura e transparência ao processo de compra, estamos disponíveis para assinar Termos de Parceria ou Confidencialidade com interessados Compradores.

COP 30 - Novembro/2025 - Oportunidade Estratégica

A realização da COP 30 no Brasil, em novembro de 2025, marca um momento decisivo para a agenda ambiental global, ao mesmo tempo abre uma nova janela para uma oportunidade estratégica de investidores e instituições que atuam no mercado de ativos ambientais.
Com o país no centro das atenções internacionais, iniciativas que envolvem a valorização da floresta em pé, áreas voltadas para grandes projetos de crédito de carbono ganham ainda mais relevância. Esse cenário amplia a visibilidade e a credibilidade de ativos alinhados aos compromissos climáticos assumidos globalmente, buscando a redução de emissões de gases e a conservação dos biomas.
O crescente interesse por soluções baseadas na natureza (Nature-Based Solutions), impulsionado pelas discussões e metas da COP, coloca ativos como o Seringal Cuatá em posição de destaque. Áreas preservadas com potencial para geração de créditos de carbono, entre outros projetos de conservação, representam resposta efetiva às demandas ambientais, trazendo oportunidades seguras de retorno econômico.